Follow Us:

Inteligência Competitiva

Home Inteligência Competitiva

Competir para vencer

Inteligência competitiva é uma forma proativa, mas também dos clientes e do mercado como um todo, analisado tendências e cenários, e permitindo um melhor processo de tomada de decisão no curto e longo prazo. O objetivo da inteligência competitiva é ampliar as condições de competitividade de uma empresa, reorientando seu modelo de negócios, suas metas, planejamentos, etc.

Através dela, as informações obtidas por fontes diversas, são trabalhadas de maneira estratégica que permite antecipar-se às tendências de mercado, propiciando a evolução do seu negócio frente aos seus concorrentes.

Dentro de uma era de competitividade baseada em conhecimento e inovação, a inteligência competitiva permite que as empresas possam efetivamente exercer a proatividade, ao invés de esperar para reagir aos fatos, o que acontece com frequência no mundo dos negócios.

Algumas das vantagens de nos dedicarmos à Inteligência Competitiva, independentemente do tamanho da empresa ou setor de atuação.

A pesquisa por satisfação pode ser aplicada após um serviço prestado ou então voltado para um publico que consome um produto, seja este novo no mercado ou não.

  • Minimizar surpresas advindas dos concorrentes.
  • Identificar oportunidades e ameaças.
  • Obter conhecimento relevante para formular o planejamento.
  • Aprender com os erros, acertos e apostas da concorrência.
  • Compreender que tipo de impacto as ações estratégicas terão sobre os concorrentes.
  • Compreender a repercussão das ações no mercado.
  • Rever e realinhar a estratégia.
  • Garantir meios para uma maior sustentabilidade do próprio negócio.

As melhores empresas do mundo se dedicam a aplicar a inteligência competitiva para ampliar sua competitividade e a sustentabilidade de seu modelo de negócios. O que você tem feito a este respeito? Conheça as soluções em pesquisas que a IRG traz pra você.